Apple enfrenta queda de lucro histórica

apple_moneyAquela que já foi considerada a empresa mais valiosa da história vive agora dias mais difíceis. A braços com o ritmo lento de vendas do iPhone 5, a empresa fundada por Steve Jobs está muito perto de registar a primeira queda de lucro da última década.Os resultados oficiais só são anunciados mais logo ao final do dia, mas os analistas antecipam uma queda na ordem dos 2 por cento.

De acordo com a Bloomberg, a Apple deverá revelar uma queda líquida dos lucros de 2 por cento, para 12,8 mil milhões de dólares, no que ao último trimestre de 2012 diz respeito. As vendas vão registar também a menor subida desde 2009, apenas 18 por cento. Os títulos da empresa caíram quase 30 por cento desde setembro, uma desvalorização de 190 mil milhões de euros, que tem em conta as preocupações e especulações dos investidores em relação à queda da procura de iPhones e iPads.

Este será o primeiro teste à liderança de Tim Cook que assumiu a chefia da Apple após a morte de Steve Jobs em outubro de 2011.

A par da concorrência da Samsung que dificulta a imposição da empresa de Silicon Valley no mercado, há quem aponte também a falta de um produto inovador  no portfólio da Apple, que se tem limitado a seguir as tendências lançadas por rivais ou a acrescentar novos modelos à sua gama de iPhones e iPads.

Vários rumores, que sugerem a forma de dar a volta ao mau momento até já foram lançados, tais como o iPhone low-cost, que a empresa já desmentiu,ou os três novos iPhones que podem ser lançados este ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here