Apple endurece guerra com a Qualcomm

A Apple está em guerra com a Qualcomm. A empresa americana está a processar a fabricante de processadores com pedidos de compensação milionários. A empresa de Cupertino apresentou já queixas em tribunal na América e na China.

Os pedidos da Apple junto da justiça americana procuram conquistar uma indemnização de mil milhões de dólares por danos causados pela Qualcomm, pedido que na China desce para os 145,32 milhões de dólares, mas que ainda assim podem ser traduzidos por mil milhões de yuan. O último processo deu já entrada no Tribunal de Pequim para a Propriedade Intelectual.

A Qualcomm tem vindo a enfrentar um grande número de acusações litigiosas como resultado do seu modelo de transação com empresas concorrentes como a Apple e a Samsung. As duas marcas representam cerca de 40% do volume de negócios da empresa.

O monopólio de mercado por parte da Qualcomm e as desleais práticas de concorrência e violação de patentes estão entre os argumentos mais proeminentes na acusação formalizada pela Apple.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui