Apple encontra-se em fase de aquisição de uma empresa de realidade virtual

Red Magic 6S

Na situação económica que o mundo encontra-se a viver, a grande parte das empresas neste momento está a acalmar os seus investimentos dado a incerteza que ainda paira sobre as economias dos países. Mas a Apple parece estar a ir contra a corrente e a dispensar verbas monetárias de tal modo que após meses de especulação a empresa encontra-se neste momento em fase de aquisição da NextVR, uma startup dedicada à realidade virtual.

A confirmação da NextVR veio através de um comunicado ao Bloomberg por um porta voz da Apple dando mais informação acerca da negociação que encontra-se a decorrer.

“Apple buys smaller technology companies from time to time, and we generally do not discuss our purpose or plans.”

O website da empresa NextVR já está inclusive a ser completamente eliminada de qualquer informação e apenas podemos encontrar um comentário “NextVR is Heading in a New Direction. Thank you to our partners and fans around the world for the role you played in building this awesome platform for sports, music and entertainment experiences in Virtual Reality”. Pensamos que isto deverá dizer tudo.
O interesse da marca da maçã neste género de empresas vai de acordo com o que pensamos que irá ser a futura estratégia da empresa. Podemos visualizar no site da Apple onde a mesma afirma “the world’s largest AR platform, with hundreds of millions of AR‑enabled devices, as well as thousands of AR apps on the App Store,” e o próprio Tim Cook fê-lo de maneira explícita que a AT seria a prioridade da empresa. Os últimos sensores e processadores da Apple são construídos de modo a adaptar os equipamentos à sua plataforma ARKit.

Mais recentemente o iPad Pro recebeu o scanner LIDAR” que têm a capacidade de efectuar a detecção e reconhecimentos dos objectos à nossa volta até cinco metros de distância, e funciona a nível de interior como no exterior.

Assim a aquisição da NextVR a concretizar-se, irá levar a Apple a efectuar pequenos passos de cada vez, naquilo que provavelmente num futuro próximo possamos começar a visualizar equipamentos com a capacidade de realidade virtual.

Fonte: MacWorld

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here