Apple em renovação dispensa dois executivos de topo

Scott Forstall e John Browett são dois os executivos a abandonar a empresa. A reorganização divulgada num comunicado oficial no site da empresa de Tim Cook, tem como principal objetivo facilitar o desenvolvimento das inovações tecnológicas nas plataformas iOS e OS X e “aumentar a colaboração entre os departamentos do hardware, software e serviços”, pode ler-se no documento.

Scott Forstall responsável pelo desenvolvimento da plataforma iOS do iPhone e iPad acompanhou Steve Jobs em algumas apresentações oficiais e é visto como precursor da visão e do trabalho do antigo CEO da Apple. Mas de acordo com o The New York Times, a saída de Scott Forstall pode estar relacionada com o facto do executivo ter recusado assinar a carta, juntamente com Tim Cook, onde foi feito o pedido de desculpas público, pelas graves falhas apresentadas na aplicação de mapas do iOS 6 disponível no novo iPhone 5.

Segundo o comunicado de imprensa, Scott Forstall vai abandonar a Apple em 2013 e até lá vai ser uma espécie de conselheiro, desempenhando as funções de assessor de Tim Cook. O responsável pelas vendas John Browett vai sair entretanto estando já em andamento o processo de contratação de um novo responsável.

Os próximos nomes fortes da empresa serão: Jony Ive, Bob Mansfield, Eddy Cue and Craig Federighi. O primeiro vai desempenhar funções “na direção de interface humana em toda a empresa e vai ser também responsável pelo desenho industrial”. Bob Mansfield vai liderar um novo grupo o ” Technologies que agrega todas as equipas sem fios da Apple”. Segundo o comunicado Eddy Cue vai assumir a responsabilidade adicional do Siri e dos Maps colocando todos os nossos serviços online num único grupo. Esta organização tem acompanhado grandes sucessos, como a iTunes Store, a App Store, o iBookstore e iCloud.” Finalmente, Craig Federighi vai liderar o desenvolvimento dos serviços iOS e OS X.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui