Apple e Yahoo! em conversações para criarem novas Apps

yahoo-appleAs duas empresas estão a negociar os termos de uma parceria sólida que torne a Yahoo! uma das principais fontes de notícias, informações de trânsito, entre muitas outras, das aplicações da Apple disponíveis nos dispositivos móveis.

Segundo o The Wall Street Journal, a aposta em conteúdos para os telemóveis, incluindo o iPhone, constitui uma das principais estratégias para o desenvolvimento da empresa desde que a CEO da Yahoo, Marissa Mayer, tomou posse.

A Google continua a ter uma posição dominante no universo do iOS mesmo depois da Apple cortar com o You Tube e com o Google Maps, enquanto aplicações de raiz. A Yahoo! tem neste campo muito trabalho pela frente, mas ao que o jornal apurou o acordo entre Marissa Mayer e Tim Cook pode estar para breve.

O negócio visa encontrar uma forma de obter mais dados da Yahoo, incluindo resultados competições desportivas e notícias no geral, possivelmente através do Siri ou de outras aplicações embutidas.

Os utilizadores do iPad, iPhone e iPod touch podem assim esperar para breve um novo conjunto de aplicações e funcionalidades desenvolvidas pela Yahoo!, uma vez que a empresa está decida a entra na corrida das Apps móveis.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here