Apple e STK estão a negociar versão LTE-A do iPhone 5S

iphone_5

A Apple e a empresa de telecomunicações sul-coreana STK estão a negociar o lançamento no mercado daquele país de um iPhone versão LTE- Advanced.

A informação está a ser avançada pelo Korea Times, citando uma fonte da STK que prefere manter o anonimato. As informações dão conta que a Apple pretende fazer frente à Samsung e ao Galaxy S4, detentor desta tecnologia.

O LTE-A é uma versão atualizada do LTE, permitindo uma comunicação de wireless de alta velocidade para os dispositivos móveis. A fonte a que o Korea Times teve acesso revelou que “SK Telecom está em negociações com Apple para colocar a tecnologia LTE-A no próximo iPhone 5S. Estamos a meio de negociações”, acrescentou o executivo da SK Telecom.

O Grupo SK revelou ainda que até ao final do ano pretende lançar sete dispositivos com esta tecnologia. A LTE-A vai permitir que os clientes possam usar o próximo iPhone para transferir dados a uma velocidade de 150Mbps, duas vezes mais rápido que seu antecessor.

A Apple pretende usar a Coreia do Sul como o teste decisivo para avaliar o sucesso e a viabilidade da LTE-A, antes de tentar outros mercados como a China. Os rumores em torno do novo iPhone continuam a dar que falar, mas o lançamento da nova versão deve estar para breve, tendo em conta a apresentação do iOS 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here