Apple e Samsung dominaram 2019!

A Apple produziu os dois equipamentos que foram o top de vendas de 2019. Estamos a falar do iPhone XR e do iPhone 11 (o iPhone 11 ficou em segundo lugar mesmo tendo ficado apenas três meses em saldos o ano passado). No entanto, se formos para a Europa ai já temos a Samsung no topo de vendas. Já na China temos a Oppo.

A disparidade entre a América e a Europa é interessante. Antigamente a Apple dominava em todo o lado sem margem para dúvidas ou medos. O top 5 de vendas era composto por produtos da Apple (desde o iPhone 11 ao iPhone 8). Tratava-se de um lugar bem seguro. Na Europa a Samsung começou a ganhar terreno com os seus equipamentos serie A. O telemóvel que mais vendou na Europa foi o Galaxy A50 (e no top 5 podíamos encontrar 3 equipamentos da Samsung e dois da Apple).

O top 10 mundial era composto por ambas as empresas. Segundo a Omdia, a Apple tem 5 modelos, a Samsung 4 modelos e a Xiaomi conseguiu um lugar (com o seu Redmi Note 7). Já a Counterpoint Research afirma que a Apple tem seis equipamentos no top 10, três são da Samsung e a Oppo conseguiu um lugar.

Não se fala da Huawei, mas tal não significa que a empresa esteja numa má situação. Muitos analistas acreditam e afirmam que a empresa chinesa é a segunda melhor produtora de smartphones vendidos em 2019. Esta posição encontra-se atrás da Samsung e à frente da Apple (pela primeira vez). É importante referir que as encomendas da Huawei aumentaram entre 2018 e 2019 e por isso mesmo também melhor a sua posição no mercado.

As apostas estão abertas para o que vai acontecer em 2020. Com todas as novidades que estão para vir (e algumas que já apareceram) ficamos a aguardar como serão os rakings deste ano. Quem sabe se os telemóveis dobráveis estarão no top 10.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here