Apple e Samsung desistem de processos fora dos EUA

samsung-apple

A Apple e a Samsung, com longos processos de patentes uma contra a outra, anunciaram que vão desistir dos processos fora dos EUA, mantendo os processos nesse país.

Foi em 2012 que tivemos uma das maiores condenações contra a Samsung, 1,05 mil milhões, mas a “guerra” vem de trás, com vários processos uma contra a outra por infrações de patentes. Mas esta é a resolução esperada há muito, nomeadamente desde a indicação de que em maio a Samsung e a Apple estariam em negociações para terminar estas guerra de patentes.

Foi durante o dia de hoje que a Samsung e a Apple em comunicado conjunto, via Bloomberg, que ambas as empresas chegaram a acordo para retirar os vários processos judiciais fora dos Estados Unidos. Assim, são vários os países que deixarão de ter estes processos: Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Coreia do Sul e Reino Unido.

No entanto é referido que a as empresas não retiraram os processos nos Estados Unidos nem chegaram a acordo para utilizarem as patentes uma da outra.

Será que isto é uma assinatura de paz ou apenas um cessar-fogo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here