Apple e HTC resolvem guerra de patentes com mútuo acordo

As duas empresas assinaram este sábado, 10, um documento que põe fim a dois anos de litígio em tribunal,  envolvendo patentes de smartphones de ambas as companhias. O acordo mútuo determina o fim imediato de todos os processo judiciais ainda em curso e autoriza a utilização de todas as patentes atuais e futuras sem prejuízo por 10 anos.

Os restantes termos do acordo são confidenciais. Num comunicado conjunto ambas as empresas mostraram-se satisfeitas por ter posto fim a esta disputa e asseguram, de agora em diante, passar a concentrar-se exclusivamente na inovação dos seus produtos.

O caso que envolve Apple e HTC remonta a Março de 2010, altura em que a empresa de Cupertino acusa, em tribunal e no International Trade Commission, a tailandesa da violação de 10 patentes relacionadas com o sistema operativo IOS. Desde então a guerra de patentes passou por vários episódios. Cada empresa somou vitórias  e derrotas até chegar a este entendimento final, já sugerido em maio pelo tribunal mas que, ainda assim, não deixa de ser uma surpresa.

Desde que a Apple entrou com o processo contra a HTC, a guerra de patentes passou a envolver outros rivais como a Samsung e a Motorola, que aguardam ainda pela resolução de alguns litígios.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui