Apple é forçada a fazer mudança na Alemanha para vender iPhones

passatempo

Como todos estávamos esperando, a Apple confirmou dois novos lançamentos, ainda o fez antes do que imaginavam. Em comunicado oficial, a empresa anunciou versões modificadas do iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7 and iPhone 7 Plus que estão sendo vendidas na Alemanha.

Essas versões melhoradas chegaram duas semanas antes da data que tinha sido vazada e serão vendidas em outros lugares também. Qual a mudança? A mudança é a utilização dos modens da Qualcomm, cedendo no processo em tribunal colocado pela fabricante de processadores, para continuar a vender os seus smartphones na Alemanha.

Como serão essas melhorias? A Apple anunciou que os modelos anteriores possuíam modems da Intel e agora foi atualizado para modems da Qualcomm, essa mudança foi feita pois os modems novos têm tido melhores resultados no uso de rede móvel. Testes feitos com 1M de usuários utilizando a T-Mobile e a AT&T marcaram um ganho de 53-68%  e em alguns casos chegou a marcar 97-192%

A motivação da Apple para fazer esta mudança, infelizmente, não foi relacionada ao desempenho e a gigante está profundamente triste com essa troca, pois foi como consequência de uma ordem do tribunal alemão que fez com que as vendas dos iPhone 7 e iPhone 8 parassem por conta da violação dos direitos autorais.

A Apple disse em resposta “Qualcomm está tentando usar embargos contra os nossos produtos para fazer com que a Apple sucumba às demandas extorsionista… Para garantir que todos os modelos do iPhone possam estar acessíveis para os consumidores da Alemanha, nós não tivemos escolha senão fazer a mudança para os modems da Qualcomm e enviar nossos telemóveis com este novo modem na Alemanha”

Com as vendas instantâneas do iPhone SE, demonstrando que os consumidores da Apple estão mostrando maior interesse em aparelhos menores, a ordem judicial e os vazamentos do iPhone 11 podem fazer com que os compradores prefiram os novos modelos do iPhone 8 e iPhone 7.

Fontes: Forbes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here