Apple duplica o custo de upgrade à memória RAM do seu MacBook Pro de 13″

De uma forma muito discreta, a Apple ajustou o valor que o utilizador terá de pagar se pretender efectuar um upgrade à memória RAM do seu Macbook Pro de entrada de gama, ou seja o modelo de 13″. Assim, e se analisarmos o que está já a ser implementado nos Estados Unidos da América podemos tirar pelo menos duas ilações.

A primeira é que nesse país em concreto o aumento para o máximo de memória RAM possível, ou seja a passagem de 6GB para 8GB duplicou. A segunda será que muito provavelmente quando chegar a Portugal esses valores deverão ser ainda mais inflacionados.

Primeiramente relatado pelo site MacRumors, essa actualização de preços também já está a ocorrer em países Europeus como a Alemanha e o Reino Unido. Não é de todo algo estranho o que a Apple fez, dado que olhando um pouco para o historial da marca esta estratégia não é nova.

Temos por exemplo a redução no Verão passado, neste caso de forma significativa dos SSD para os Mac onde e em simultâneo lançou outras configurações dos equipamentos com as novas capacidades de armazenamento. Estas flutuações de preços em um componente, são principalmente causados devido a alterações na cadeia de fornecimento dos mesmos, bem como a nível da procura dos equipamentos pelos clientes.

Tomemos como exemplo, que seja possível o fornecedor do componente de memória RAM para Apple e para o seu MacBook Pro de 13″ esteja a sofrer algum tipo de problemas, seja causado neste momento pela pandemia COVID-19 ou outra situação anómala qualquer.

Sabemos que a Apple renovou a sua linha MacBook Pro durante o último mês, trazendo o novo teclado Magic Keyboard, com um design completamente novo e com uma melhoria de performance. Mas quanto ao modelo de entrada de gama, o MacBook Pro 13″ pouco ou nada foi alterado.

Para já em termos de preços o resto da linha MacBook Pro ainda mantêm-se inalterado, mas não é também mais uma vez de estranhar pois a Apple dispõe de diferentes fornecedores para os componentes de memória RAM de acordo com o respectivo modelo de MacBook Pro.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here