Apple domina o mercado de smartwatch com o seu Apple Watch 2

Custou mas foi. A Apple levou cerca de um ano e meio para actualizar o seu tão amado/odiado relógio inteligente. Amado por uns, odiado por outros, uma coisa é certa: o Apple Watch 2 está aí e veio para continuar a liderança.

Enquanto os fabricantes de smartwatch com Android Wear ainda mal conseguiram afirmar-se no mercado dos wearables, já a Apple lidera o segmento.

Com as novas melhorias introduzidas no novo modelo Apple Watch 2, onde podemos agora dispor de um smartwatch com GPS e resistente à agua até 50mts, espera-se desde já que a coroa continue na empresa de Cupertino, onde nunca inclusive o primeiro modelo teve receio de a perder algum dia. A Apple detêm cerca de 33.5% do segmento bem como 31.8% do mercado Americano.

Mas no seu todo, temos uma introdução na Europa de apenas 8.1% nos quatro maiores mercados existentes.

Mesmo que no mercado de smartwatchs possamos encontrar dispositivos Android Wear com mais capacidades e funcionalidades, sabemos bem que a marca da maçã, só por si vende-se sozinha.

Seja por status, seja por outra razão qualquer, já poderíamos adivinhar mesmo quando saiu o primeiro Apple Watch que o dispositivo iria ser um sucesso. Todos os fãs da marca iriam querer ter um.

Sempre desejado desde os rumores iniciais, suscitou logo bastante curiosidade e desejo por parte dos clientes. Ao invés do Android Wear, que por muito bons relógios inteligentes que as marcas consigam trazer para o mercado, raros são os casos em que o desejo de os possuir fica ao nível do que é os Apple Watch.

E com a chegada do novo modelo, a Apple tem aqui tudo para conseguir manter-se mais uma vez na liderança mas em outro segmente totalmente diferente dos smartphones.

Fonte: Pocket Now

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui