Apple divulga pedido de desculpas provocatório

A Apple divulgou no seu site do Reino Unido um pedido de desculpas oficial à Samsung, seguindo uma ordem judicial dada pelo tribunal britânico, em mais um episódio da guerra de patentes que opõe as duas empresas.

No entanto, o pedido de desculpas não é tão inocente quanto isso: em nenhum momento é utilizada a palavra “desculpa” e o comunicado contém, ainda que implicitamente, uma certa provocação à companhia sul-coreana.

Citando várias partes do julgamento, a Apple destaca as palavras do juiz responsável pelo caso que se referem positivamente ao iPad, e negativamente ao Galaxy Tab da Samsung (produto que a empresa de Tim Cook acredita ter sido copiado pelo seu original iPad).

O iPad “é um produto que um consumidor informado teria vontade de ter e segurar. É suave e simples. Tem um design cool!”, enquanto que o Galaxy Tab “não possui a mesma simplicidade do design da Apple. Não é tão cool”, pode ler-se na cópia do julgamento.

No comunicado, a Apple lembra ainda que na Alemanha e nos Estados Unidos da América a empresa de Cupertino ganhou em tribunal outros processos semelhantes contra a rival sul-coreana.

“Embora o tribunal do Reino Unido não tenha considerado a Samsung culpada, outros tribunais reconheceram que, durante a criação do tablet Galaxy, a empresa copiou o muito mais popular iPad da Apple”, finaliza o texto.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here