Inicio Diversos Apple Apple disponibiliza versão 13.4 e watchOS 6.2 GM aos programadores

Apple disponibiliza versão 13.4 e watchOS 6.2 GM aos programadores

Red Magic 5G

A marca de Cupertino acabou de lançar a versão Golden Master (GM) do seu sistema operativo iOS 13.4, iPadOS 13.4 e watchOS 6.2 para os programadores. Esta actualização surge após a um longo tempo de versões de teste beta. Sabemos que o futuro iOS 13.4 e iPadOS 13.4 incluí novas funcionalidades como a partilha de pastas do iCloud Drive, novos Memoji e suporte avançado para utilização de rato em um iPad e muitos mais. Em simultâneo a Apple lança o macOS Catalina 10.15.4 beta 6 e tvOS 13.4 GM também para os programadores.

Têm sido de realçar como sendo a principal funcionalidade existente no iOS 13.4 e o iPadOS 13.4 o suporte avançado à utilização de um rato, a qual foi anunciada hoje pela Apple com a apresentação do novo teclado Magic Keyboard para o iPad Pro. Com esta nova actualização o suporte ao trackpad no iPad Pro foi elevado a um outro nível de funcionalidade. Actualmente o cursor do rato surge como um círculo no ecrã do iPad, mas ao que tudo indica essa opção poderá vir a ser mudada para uma seta aproximando-se assim mais da experiência de um computador, permitindo uma maior precisão e navegação pelo sistema incluindo também novos gestos.

A versão iOS 13.4 trás consigo também alteração a nível da aplicação nativa de email, revertendo o design da toolbar para o existente no iOS 13. Quanto à partilha de pastas do iCloud Drive, podemos agora dar permissão a outras pessoas que possam visualizar determinados conteúdos que temos em pastas especificas na nossa Cloud e que por algum motivo achemos necessário os mesmos terem acesso, e de igual modo verificarem também as alterações que entretanto vão sendo feitas.

Algumas correções de bugs ao sistema em geral também está incluído bem como novos Memoji e compras efectuadas na App Store são agora cruzadas entre as várias plataformas da Apple.

Quanto ao smartwatch Apple Watch, também este está sujeito à nova versão do seu sistema operativo, o watchOS 6.2, o qual activa a funcionalidade de ECG e avisos de arritmias para países como o Chile, Nova Zelândia e Turquia.

Fonte: 9to5Mac

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here