Apple disponibiliza ferramenta para transferir as suas fotografias para o Google Photos

De acordo com a CNBC, a Apple estás prestes a lançar uma ferramenta para os seus clientes que os irá ajudar a transferir todas as suas fotografias e vídeos que possui na iCloud para o serviço Google Photos.

Se por acaso está a planear deixar de utilizar o iPhone e adquirir um smartphone Android, esta ferramenta irá ser de grande utilidade. De realçar que mesmo para os utilizadores do Android a aplicação servirá para efectuar cópias de segurança dos seus dados.

Se nunca utilizou o Google Photos, temos a realçar que é um serviço com praticamente as mesmas funcionalidades do Apple Photos, incluindo a possibilidade de visualizarmos algumas fotografias em “highlight reel” enquanto temos uma música a tocar em segundo plano. Transferir conteúdos do Apple Photos para o Google Photos não surge de forma instantânea e pode demorar até cerca de uma semana até conseguir transferir todos os seus dados com sucesso entre os dois serviços.

Podemos ainda realçar que esta ferramenta irá então tornar todo esse processo bastante mais rápido ao mover os seus ficheiros guardados no iCloud da Apple para o armazenamento da Google. Ambos os serviços possuem custos de mensalidade bastante semelhantes, mas a Google oferece um plano de subscrição de 10TB de capacidade de armazenamento algo que a Apple não têm.

Por isso, e de acordo com o volume dos seus dados tenha essa situação em conta. No entanto o preço para tal serviço é de 49.99€ por mês.

Assim, para transferir os seus dados do Apple Photos para o Google Photos terá de se dirigir ao site da Apple relativamente às suas políticas de privacidade, e entrar com a sua conta Apple. Uma vez feito esses passos, escolha “Request to transfer a copy of your data.“.

Irá então visualizar uma listagem de todas as suas fotografias e vídeos do Apple Photos incluindo a informação acerca do espaço de armazenamento ocupado pelos mesmos. Logo abaixo encontra o separador “Choose where you’d like to transfer your photos” select “Google Photos“, secção essa que deverá ser fácil de encontrar dado que é a única opção que de momento irá estar activada.

Então active os checkmarks para fotografias e vídeos e clique em continuar. Novamente escolha “continue” para confirmar que sabe que os vídeos e fotografias não serão transferidos caso a conta Google One fique sem espaço de armazenamento.

Para terminar, faça o login na sua conta Google e dê permissão de acesso à Apple para aceder à sua biblioteca do Google Photos. Confirme clicando em “Confirm Transfers“, e basicamente está tudo preparado para a respectiva transferência entre os dois serviços.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here