Um comunicado da JP Morgan Chase, uma empresa de análise de mercado, indica que a Apple poderá ter cortado em 25% a produção do iPad 2.
Segundo o comunicado da JP Morgan, houve uma redução de 25% na produção do iPad 2, porque o mercado não estar a escoar o suficiente.
De acordo com o Bloomberg, isto acontece, pois a Apple esperava vender 17 milhões de iPads neste último trimestre, até Dezembro, no entanto as estimativas situam-se nos 13 milhões, o que obriga a um corte na produção para não terem iPads “a mais”.
A culpa recai sobre a Europa, que descerá, consideravelmente, a venda do tablet, havendo mesmo a hipótese de baixar o preço do iPad 2. A meu ver, isso acontecerá, mais cedo ou mais tarde, pois há rumores que o iPad 3 já está em produção e o lançamento previsto para o início de 2012.
Apesar deste rumor, a Apple continuará a dominar o mercado dos tablets, mas este rumor abalará, um pouco, a Apple no mercado bolsista. Mas rapidamente recuperará, assim que apresentar o iPhone 5 a 4 de Outubro.