Apple diminui encomendas de componentes à Samsung

Samsung e AppleParece que a Apple está a começar a trazer a “guerra de patentes” para o mercado e já está a reduzir a encomenda de componentes efetuada à Samsung para o iPhone 5.

O The Wall Street Journal noticiou que a Apple já está a reduzir as encomendas feitas à Samsung, nomeadamente as encomendas de componentes de memória, citando fontes próxima do assunto.

Como sempre foi conhecido, a Samsung é a principal fornecedora de componentes para os dispositivos Apple, tendo, certamente, imenso trabalho, já que o iPhone 5 está prestes a ser anunciado. No entanto, a Apple, já no início do ano, tinha indicado que queria diversificar os fornecedores dos componentes, para não arriscar rupturas de stock.

Segundo a fonte, a Apple reduziu as encomendas de chips DRAM e NAND à fabricante sul coreana, sendo a a sul coreana SK Hynix a maior beneficiada desta decisão.

Apesar de já ter sido anunciada esta estratégia, certamente que o processo de patentes entre ambas as empresas ajudou a esta resolução. Apesar de estar 2-1 em decisões a favor da Samsung, a Samsung perdeu um processo nos Estados Unidos que a obriga a pagar uma indemnização de 1,05 mil milhões de dólares e enfrenta, agora, um processo da Apple para tentar bloquear vários dispositivos, entre eles o Samsung Galaxy S III.

Veja também...

Deixe o seu comentário