Apple diminui encomendas de componentes à Samsung

7 de Setembro de 2012
58 Visualizações
1 Comentários

Samsung e AppleParece que a Apple está a começar a trazer a “guerra de patentes” para o mercado e já está a reduzir a encomenda de componentes efetuada à Samsung para o iPhone 5.

O The Wall Street Journal noticiou que a Apple já está a reduzir as encomendas feitas à Samsung, nomeadamente as encomendas de componentes de memória, citando fontes próxima do assunto.

Como sempre foi conhecido, a Samsung é a principal fornecedora de componentes para os dispositivos Apple, tendo, certamente, imenso trabalho, já que o iPhone 5 está prestes a ser anunciado. No entanto, a Apple, já no início do ano, tinha indicado que queria diversificar os fornecedores dos componentes, para não arriscar rupturas de stock.

Segundo a fonte, a Apple reduziu as encomendas de chips DRAM e NAND à fabricante sul coreana, sendo a a sul coreana SK Hynix a maior beneficiada desta decisão.

Apesar de já ter sido anunciada esta estratégia, certamente que o processo de patentes entre ambas as empresas ajudou a esta resolução. Apesar de estar 2-1 em decisões a favor da Samsung, a Samsung perdeu um processo nos Estados Unidos que a obriga a pagar uma indemnização de 1,05 mil milhões de dólares e enfrenta, agora, um processo da Apple para tentar bloquear vários dispositivos, entre eles o Samsung Galaxy S III.

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
45 Visualizações
Destaques
45 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comentário

  1. e será que as outras empresas produzem equipamento com a mesma qualidade da Samsung??
    e será boa politica colocar no mesmo aparelho chips e rams de diferentes fornecedores com diferentes especificações??? ou isto não será mais do que um “tiro no pé”? a ver vamos se com a saida do nº5, se começe a ver os problemas com esta mistura de chips e rams, basta esperar 2 a 3 meses ( aí pelo Natal) para ver se os problemas começam ou não aparecer???

    Nos carros não tem que voltar a fabrica para mudar travões, pedaldo acelarador, etc.. só porque usam diferentes fornecedores para os vários componentes…, é só esperar para ver..

    Responder

Comente

O seu email não será publico