Apple deve lançar novo iPhone SE em 2020

Numa altura em que as vendas de smartphones da Apple estão a diminuir, a marca da maçã estará a preparar-se para lançar um novo sucessor do iPhone SE no próximo ano, avança o site japonês Nikkei. O novo modelo ainda não tem nome nem preço, mas é visto como um sucessor do iPhone SE, lançado em 2016 com um custo mais barato e um design mais tradicional.

Com esta decisão, defende a publicação japonesa, a Apple poderá conseguir reclamar fatias de mercado perdidas pela gigante tecnológica norte-americana para empresas como a Huawei e outras rivais.

Apesar de ser tido como o novo SE, uma vez que deverá ter um preço mais barato que os mais recentes modelos da marca, a Nikkei dá conta de que o futuro low cost terá um design semelhante ao iPhone 8, um ecrã LCD de 4.7 polegadas e muitos dos mesmos componentes que integram os modelos lançados este ano.

O novo telemóvel contará também com a tela de cristal líquido de baixo custo, o que permitirá um preço inicial mais reduzido.

A Apple registou o seu primeiro declínio nas remessas de iPhone no ano passado e este verão perdeu o título de fabricante de smartphones número 2 para a Huawei.

Também a indústria de smartphones está neste momento a enfrentar o seu terceiro declínio anual consecutivo em 2019, de acordo com a mesma fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here