Apple dá suporte se não quiser atualizar para o iOS 15

Receber as últimas novidades é sempre boa notícia para os smartphones, sendo que os fãs da Apple já estão habituados a terem isso, ao contrário dos detentores dos smartphones Android. No entanto, mesmo assim, por vezes atualizar assim que fica disponível nem sempre é bom, já que pode haver problemas relacionados com algumas aplicações, apesar de a Apple dar alguns meses de testes para que tudo fique a funcionar. No entanto, a Apple tomou uma decisão diferente do normal.

O anúncio da Apple do iOS 15 trouxe uma nova mudança que se reflete oficialmente nas páginas de atualização de software da Apple. Como relata o MacRumors, o iOS 14 atual agora permitirá que escolha se deseja atualizar para o iOS 15 assim que for lançado ou permanecer no iOS 14. Isso já era possível, obviamente, mas desta vez a Apple garante que continuará a enviar patches de segurança importantes para os utilizadores.

O iOS agora oferece uma escolha entre duas versões de atualização de software no aplicativo Configurações. Pode atualizar para a versão mais recente do iOS 15 assim que for lançada e usufruir dos recursos mais recentes e o conjunto mais completo de atualizações de segurança. Ou continue no iOS 14 e ainda continuará a receber atualizações de segurança importantes até que esteja pronto para atualizar para a próxima versão principal.

A Apple reitera que o firmware mais recente terá o “conjunto mais completo de atualizações de segurança”, enquanto a versão anterior “ainda obterá atualizações de segurança importantes”.

Historicamente, a Apple sempre foi inflexível quanto às atualizações do iOS, impedindo os dispositivos iOS de fazer o downgrade para uma atualização anterior. Isso garantiu que os dispositivos permanecessem com o firmware mais recente.

Esta nova mudança dá aos clientes tempo para atualizar as aplicações, nomeadamente se houver restrições de aplicações ou requisitos de dispositivos iOS que são geridos por uma organização, como empresas e escolas.

O iOS 15tem como um dos destaques um FaceTime melhorado que contará com áudio Spatial, isolamento de voz e uma nova visualização em grade. Haverá também links do FaceTime que podem ajudá-lo a agendar chamadas, mesmo com pessoas em PCs Android e Windows 10. Outros recursos incluem um modo retrato que desfocará o fundo e um recurso SharePlay que permitirá que o utilizadore assista ou oiça o mesmo programa de TV, filme ou música ao mesmo tempo com outros utilizadores.

O aplicativo Mensagens também está a receber várias atualizações, como um recurso “Partilhar” que rastreará o conteúdo compartilhado dentro dos tópicos de mensagens. Isso funcionará com fotos, histórias no aplicativo Notícias da Apple, bem como listas de reprodução e programas no Apple Music e Apple TV. Poderá saber todas as novidades do iOS 15 aqui. Verifique, também, se o seu iPhone ou iPod é compatível com a mais recente versão do iOS, ou terá mesmo de ficar no iOS 14.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here