Apple dá o OK para trazer o Flash para iPhone e IPAD!

skyfire miniaturaA Apple aprovou indirectamente o uso de Flash nos seus dispositivos iPhone e iPad, ao aprovar uma aplicação na sua loja on-line, no caso, um navegador alternativo ao Safari desenvolvido pela starup Skyfire Labs.

O sistema aparentemente simples, decorre da seguinte forma: o navegador detecta que a página Web em causa tem um vídeo Flash incorporado, e remove-o da área de navegação para uma secção separada em miniatura (canto inferior esquerdo). Caso o utilizador pretenda visualizar o filme, basta clicar nesse espaço e o vídeo pode ser visto normalmente, em ecrã completo.

Aliás, este aplicativo já estava desde há algum tempo disponível para os tablets que correm no sistema Android de forma gratuita, no entanto para os dispositivos da marca maçã carece de pagamento.

A forma como foi ultrapassada a questão do contendo comercial Adobe(Flash)/ Apple é curiosa, e neste momento já está a impactar a capacidade de processamento do sistema da Skyfire, de tal forma é a adesão ao novo navegador por parte da crescente comunidade dos utilizadores móveis. Isto porque a visualização dos vídeos resulta do download do vídeo flash nos próprios servidores da Skyfire, convertendo-o em HTML5 e enviando-o de volta ao cliente.

Esta tecnologia que ainda esta em desenvolvimento, o que faz com que por exemplo ainda não seja possível o acesso a jogos em flash.

skyfire

2 COMENTÁRIOS

  1. É,

    Realmente o Skyfire roda vídeos em flash, convertendo-os. Porem vem o problema é tão lento que chega a ser impossível de assistir, pararece que você esta usando uma internet discada, carregando segundo por segundo. Ou seja, são esta tão legal assim utilizar tal ferramenta. Usei hoje de manhã estava razoavel, hoje a tarde horrivel.

  2. Ja era sem tenpo,pois os mais diversos sites não utilizão a tcnologia html, sim a da adob que continua sendo em grande escala,hoje eu não compraria um ipad devido a isso,pois a navegação não seria completa.tenho um tablet galax 4.0 que suporta o flash player no proprio navegador. E é exelente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here