Apple contratou silenciosamente um Arquiteto de CPU da ARM

A Apple vêm passando por uma certa crise quando falamos de talentos para desenvolver designers de chips. Mas parece que a gigante já está compensando a perda do talento de designer dessa área.

E para isso, ela teve que recorrer a um pequeno movimento de recursos humanos. Quero dizer, a empresa contratou silenciosamente o Arquiteto de CPU da ARM Lead, Mike Filippo, para atuar como arquiteto de chips.

Função

Sim, ele foi contratado, mas ainda não sabemos definitivamente o que ele fará e onde fará. Porém, o fato é que ele trabalha na ARM com foco em projetos de CPU de última geração, incluindo o Cortex-A76 e modelos futuros como Hercules e Zeus.

Ele também trabalhou em processadores “focados em infra-estrutura” e “automotivos” e foi fundamental para projetos tanto para a AMD quanto para a Intel. Ele foi designado para Austin, um centro conhecido pelos planos de semicondutores da Apple.

Sua experiência é um bom augúrio para muitos produtos da Apple, já que a Apple usa chips baseados em ARM não apenas como o coração de seu hardware móvel, mas como complementares em Macs.

Você pode ver iPhones e iPads que continuam a empurrar limites, então é humilde dizer que esse cara chegou em cima da hora. No entanto, ele pode desempenhar um papel crucial na expansão do uso de poder de processamento personalizado pela Apple.

Há rumores de que a empresa esteja produzindo processadores ARM personalizados para Macs, sem mencionar um fone de ouvido de realidade aumentada. Ambos precisarão de muito poder de computação e vida útil de bateria excepcional, e o Filippo poderá ajudar a Apple a atingir esses objetivos.

Com isso podemos perceber o quanto esse cara será importante nos próximos projetos da empresa. Claro, ele com certeza não estará sozinho, a Apple não pode e não deve deixar todas as responsabilidade apenas em uma pessoa. Assim, é esperado que a equipe seja aumentada com o tempo.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here