Apple continua a liderar vendas de smartphones

O mercado de smartphones é cada vez mais competitivo, com diversas marcas e equipamentos nesta área, no entanto, há uma marca que gostemos ou não, continua a liderar na venda de smartphones. Não é a marca que mais venda, mas os seus equipamentos continuam a ser, individualmente, dos que mais vende.

Foi divulgado uma lista de smartphones mais vendidos durante o mês de janeiro deste ano e é incrível como a Apple lidera este ranking, sendo que contêm equipamentos nos quatro primeiros lugares do ranking, e ainda ocupa outros dois lugares no ranking do Top 10 dos smartphones mais vendidos. Mas vamos olhar para os dados.

Os dados são apresentados pela Counterpoint, uma das empresas de analise deste tipo de dados e que anunciou durante este fim de semana os dados do mês de janeiro de 2021, mostrando os 10 modelos de smartphone mais vendidos do mês de janeiro de 2021. Neste ranking, como pode visualizar no gráfico em baixo, é clara a liderança da Apple.

Nos três primeiros lugares encontramos os três smartphones mais recentes da Apple, o iPhone 12, o iPhone 12 Pro Max e o iPhone 12 Pro, respetivamente nesta ordem. Depois, logo a seguir acabamos surpreendidos por encontrar o iPhone 11, que apesar de ser um modelo lançado no ano passado continua a ser um sucesso de vendas, provavelmente com a ajuda da queda do seu preço com o lançamentos dos novos modelos de 2020.

Só no quinto lugar encontramos um primeiros smartphone não iOS, o Redmi 9A e, log de seguida, o Redmi 9. Estes dados acabam por serem interessantes já que não encontramos um smartphone da Xiaomi nesta lista, mas encontramos da Redmi, uma sub-empresa da Xiaomi, logo com dois equipamentos de entrada.

A seguir a ambos estes equipamentos encontramos o primeiro Samsung, o Galaxy A21S, seguido a versão pequena da Apple em 2020, o iPhone 12 mini, e depois surge o Galaxy A31. A fechar o top 10 está o iPhone SE 2020.

Então e os topo de gama da Xiaomi e da Samsung?

Claramente a Apple é a única fabricante que consegue vingar a vender os seus smartphones topo de gama, já que grande parte do mercado é composto por smartphones de entrada e o exemplo disso é que sem contar com a Apple, apenas temos smartphones de entrada neste ranking de modelos mais vendidos.

Estes dados mostram que a Apple tem uma estratégia bem definida e que funciona, já que apesar de não ser líder de mercado (esse título pertence à Microsoft), é certamente a melhor na venda dos seus smartphones, nomeadamente dos modelos de topo e dos modelos mais caros.

Por seu lado, a Samsung e a Xiaomi, têm conquistado o mercado, sendo que a sul-coreana é mesmo líder, graças à venda de smartphones de outras gamas, que são essas que conquistam o mercado e que mais unidades vendem.

Também há que notar que só após o mês de janeiro é que começamos a ver os novos modelos de 2021 topo de gama da Samsung e da Xiaomi a chegar ao mercado, por isso também será curioso de perceber se, algum desses modelos poderá intrometer-se neste ranking nos próximos meses.

Fonte: Counterpoint

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here