Apple continua a dominar mercado de Tablets

Uma nova pesquisa sugere que a Apple vai continuar a dominar o mercado de tablets durante os próximos anos.

O iPad é o tablet dominante no momento com 14,6 milhões de vendas em 2010 e é provável que chegue a uma colossal quantidade de 46 milhões em 2011 – e deve chegar a 148 milhões até 2015.

No mesmo período, os tablets Android chegaram a pouco mais de 2,5 milhões em 2010, e atingirá 11 milhões em 2011 e só deve começar a invadir o domínio da Apple em 2014, com uma estimativa de 116 milhões vendidos em 2015.

O outro ponto interessante a notar da pesquisa é a participação da Microsoft, o seu tablet que deve alcançar o terceiro lugar em três anos, apesar de ter quase nenhuma presença no mercado atualmente, com cerca de 34 milhões de vendas.

Mais barato é melhor

Os principais impulsionadores para o aumento do Android, de acordo com “Gartner”, será o possível lançamento de um tablet “low cost” da Amazon e da proliferação do mercado de baixo custo na Ásia.

“A maioria dos concorrentes da Apple estão se esforçando para equilibrar os preços da Apple sem sacrificar as margens. A qualidade da tela e poder de processamento são os dois recursos de hardware que os fabricantes não podem se dar ao luxo de ver comprometimento” disse Roberta Cozza, principal analista da Gartner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here