Apple confirma oficialmente evento para o final deste mês

Marquem nos seus calendários: a Apple já enviou convites para um evento de lançamento no próximo dia 20 de abril às 10h locais, 18h em Portugal continente, exatamente como Siri sugeriu que faria. E, como de costume, a Apple não parecia se conter: o slogan do convite se refere ao evento como “Spring Loaded”, o que pode ser uma referência sutil aos muitos produtos que a empresa deve lançar na próxima semana.

O momento é certo para a Apple revelar um conjunto de novos iPad Pros, no mínimo, e rumores persistentes argumentam que os novos Apple Silicon Macs, AirPods e possivelmente até os tão esperados rastreadores AirTags podem também ter a sua parte no centro das atenções em breve.

A notícia do último lançamento da Apple segue outro anúncio de outr evento importante – a empresa confirmou no início deste mês que a sua Conferência Mundial de Programadores (WWDC), que acontece de 7 a 11 de junho, seria totalmente virtual pelo segundo ano consecutivo. E, além disso, as notícias de hoje colocam de lado meses de especulação sobre quando o próximo grande evento da Apple realmente aconteceria.

Por um tempo, os rumores apontaram para o dia 16 de março como a data mais provável, quando a primeira previsão não deu certo, a atenção mudou para 23 de março e finalmente 6 de abril. Agora que sabemos quando o evento está acontecendo, podemos nos concentrar mais no que a Apple planeia anunciar.

Embora a Apple tenha lançado novos iMacs com processadores Intel de 10ª geração no verão passado, todos os sinais apontam para um redesign sofisticado para 2021 inspirado no monitor Pro Display XDR, emparelhado com versões mais potentes dos chipsets Apple Silicon que vimos pela primeira vez Macbook Airs and Pros em 2020.

Falando em novidades nas especificações, isso é principalmente o que esperamos do 2021 iPad Pro. Rumores atuais sugerem que a Apple não ajustou o design físico de seus tablets mais premium – em vez disso, a empresa se concentrou em incluir um chipset A14X atualizado e um nova ecrã mini-LED que oferece maior brilho, pretos mais profundos e melhores taxas de contraste.

E como parte de um esforço para tornar os seus tablets de nível profissional mais “profissionais”, a Apple também pode tê-los equipado com 5G (para combinar com a popular série do iPhone 12 do ano passado) e uma porta Thunderbolt USB-C para melhor compatibilidade de acessórios e velocidades de transferência de dados.

Enquanto isso, o iPad mini – um tablet que basicamente parecia o mesmo desde 2012 – finalmente parece que irá receber uma reforma que inclui um maior, que alguns rumores têm apontado para as 8 polegadas. Também é possível que a Apple anuncie uma versão atualizada de seu iPad simples de 10,2 polegadas, mas o fato de que ele atualizou esse modelo há menos de um ano, não ficamos surpresos que não aconteça.

Pode haver mais coisas, como um novo iPhone SE, apesar de não haver rumores nesse sentido, ou então algum surpresa, que é cada vez mais rara, mas certo certo, é no próximo dia 20 às 18h em Portugal começamos a saber tudo o que vai ser apresentado.

Pode haver mais coisas que estamos perdendo aqui – como, digamos, um novo iPhone SE – mas as evidências de que eles apareceram tão cedo no ano não parecem muito convincentes. Dito isso, quem não ama um anúncio surpresa? Felizmente, não teremos de esperar muito mais antes que a Apple mostre sua mão por completo – considere isso um lembrete para ficar atento à nossa cobertura de eventos ao vivo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here