Apple confirma: o iPhone vai mesmo ter USB-C

Se duvidas existiam, agora ficaram desfeitas. A Apple deu a sua confirmação que o iPhone equipado com USB-C irá mesmo acontecer. A União Europeia está a exigir que todos os telefones vendidos nos seus países membros usem o USB-C se tiverem um carregador físico. Quando questionado por Joanna Stern, do The Wall Street Journal, se a empresa iria substituir Lightning, o vice-presidente sénior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak, respondeu: “Obviamente, teremos que concordar, não temos outra escolha.”

Stern falou sobre a lei durante uma conversa com Joswiak e o vice-presidente de software Craig Federighi na conferência Tech Live do WSJ e questionou quando iremos ver o USB-C num iPhone. Joswiak respondeu: “os europeus são os que ditam o tempo para os clientes europeus”. Atualmente, a lei determina que “todos os telefones e tablets” tem de usar USB-C até “outono de 2024”.

Stern deixou bem claro que a Apple não está feliz em ser legalmente coagida a fazer a troca. Antes de reconhecer que a empresa deve cumprir a lei, Joswiak fez uma longa explicação sobre como a Apple historicamente preferiu seguir o seu próprio caminho e confiar nos seus engenheiros em vez de ser forçada a adotar padrões de hardware pelos legisladores.

Ele sugeriu também que carregar outros telemóveis com cabos destacáveis ​​resolveu principalmente a questão da padronização e afirmou que mudar o iPhone de Lightning para USB-C iria causar muito lixo eletrónico.

Ainda assim, não confirmou um dos rumores que tem sido mais falado: um iPhone que depende apenas de carregamento sem fio, algo que teoricamente seria permitido. Joswiak não disse que a empresa está a avaliar as suas opções ou mencionou discutir maneiras de evitar de colocar uma porta USB-C no iPhone.

Em vez disso, a ideia que ficou e que transmitiu foi que o USB-C será sem duvida a futura porta para conectar e carregar o seu iPhone.

Fonte: 9to5mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui