Apple confirma: aplicação de Mapas foi redesenhada

Red Magic 5G

Apple veio confirmar hoje que a sua aplicação original de Mapas foi completamente redesenhada e encontra-se para já disponível nos Estados Unidos da América, oferecendo uma melhor cobertura de estradas, maior precisão das mesmas, maior precisão em termos de endereços, estrada mais detalhadas, parques, edifícios, aeroportos e muito mais.

A Apple terminou os seus testes para a nova versão da aplicação na parte central e sudoeste dos EUA em Dezembro último, as quais eram as duas ultimas regiões que faltavam para finalmente dar por terminado a sua nova versão da aplicação Mapas, mas somente agora a aplicação foi disponibilizada ao público.

O comunicado foi apresentado sob a forma de um anúncio onde a Apple veio informar que tinha chegado ao fim o período de testes e actualizações da aplicação e que iria desde já dar a hipótese aos seus clientes para usarem a nova versão. Foi também informado que a marca investiu profundamente em termos monetários nesta nova aplicação, criando assim a melhor aplicação de mapas e a mais segura do mundo.

Além da apresentação de um novo design e de novas funcionalidades, a Apple realçou as novas funções que o iOS 13 veio trazer tal como a visualização ao nível da estrada em modo de 360 graus, o qual encontra-se disponível em New York, San Francisco Bay, Los Angeles, Las Vegas, Houston e Oahu, alem de trazer também a opção de criar colecções. Outra funcionalidade também vinda com o iOS 13, foi a secção de favoritos, que permite aos utilizadores gravar endereços e direcções para os locais que mais frequentemente visitam.

Temos outras funções também elas bem-vindas como informação sobre o estado de um determinado voo, mapas interiores para determinados edifícios, trânsito em tempo real em cidades como San Francisco, New York e Los Angeles.

A Apple também apresentou alguns detalhes sobre as novas funcionalidades acerca da privacidade inserida agora dentro a aplicação Mapas. A aplicação passa a não estar ligada à nossa Apple ID, todas as funcionalidades passam a ser apenas guardadas e só dentro do próprio equipamento, e toda a informação recolhida pela aplicação está associada aleatoriamente a identificadores que continuamente fazem um reset.

Assim e com o lançamento da nova aplicação Mapas, a empresa já possui planos para trazer a mesma versão nos próximos meses para a Europa apesar de não acreditarmos que tenha todas a grandes novas funcionalidades que foram agora disponibilizadas nos EUA. Mas o tempo o dirá se dentro de alguns anos, essa aplicação possa ter todo esse potencial de detalhe e outras funções a nível Europeu que os clientes americanos desde já usufruem.

fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here