Apple compra tecnologia de modem da Intel por US $ 1 bilião

A gigante de tecnologia de Cupertino, Apple confirmou que está prestes a adquirir o negócio de modem para smartphones da Intel. As duas empresas trabalharam de perto com a tecnologia 5G e 4G, devido à hesitação da Apple em continuar com os negócios devidos com a Qualcomm, uma hesitação resultante de altos custos de licenciamento.  Ao adquirir o negócio de smartphones da Intel por US $ 1 bilião, a Apple fica detentora de 17.000 patentes.

Num comunicado de imprensa, a Apple confirmou o que foi abertamente especulado na indústria de smartphones por algum tempo. Depois que o fabricante do iPhone resolveu as suas disputas com a Qualcomm e concordou em usar as tecnologias da mesma no iPhone para um futuro próximo, a empresa está de volta com algumas notícias importantes.

A Apple confirmou que vai adquirir o negócio de modem para smartphone da Intel por US $ 1 bilião. A aquisição elevará o número de patentes da empresa para 17.000. Além disso, como resultado do acordo, 2.200 funcionários da Intel se juntarão à Apple, e a fabricante de chips Santa Clara também transferirá ativos físicos, como equipamentos e instalações, para a Apple.

A Intel, por outro lado, anunciou que continuará a desenvolver soluções 5G para mercados alinhados à base de clientes da empresa. Parece que a Intel desistiu do mercado móvel – uma decisão sábia que alguns diriam, uma vez que continua sob críticas duras de certos setores. De acordo com o comunicado de imprensa, a Intel “manterá a capacidade de desenvolver modems para aplicativos que não sejam de smartphones, como PCs, dispositivos de Internet e dispositivos autónomos”.

A Apple irá sair beneficiada devido a esse acordo, já que os engenheiros e projetos da Intel darão à empresa uma séria vantagem sobre sua principal concorrente, a Qualcomm. Embora a Qualcomm tenha anos de experiência na fabricação de modems para smartphones, a integração do chip iOS-A n da Apple é lendária. O vice-presidente sénior de tecnologias de hardware da Apple, Johny Srouji, está otimista de que o choque cultural entre os atuais funcionários da Apple e a equipa da Intel será tranquilo.

De acordo com Johny Srouji , “a Apple está entusiasmada por ter tantos excelentes engenheiros a juntarem-se ao nosso crescente grupo de tecnologias, e irão prosperar no ambiente criativo e dinâmico da Apple. Eles, juntamente com nossa significativa aquisição de IP inovadora, ajudarão a acelerar nosso desenvolvimento em produtos futuros e permitirão que a Apple diferencie ainda mais o avanço.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here