Apple compra startup sueca de codificação de dados AlgoTrim

Red Magic 5G

apple-logo-educationA Apple adquiriu mais uma startup, desta vez a eleita para o negócio foi a sueca AlgoTrim.

A empresa é especialista em desenvolver codecs e soluções que rentabilizam o desempenho de dados, imagens, vídeo e computação gráfica móveis e minimizando os requisitos de memória.

A notícia está a ser divulgada pela agência Rapidus e também pelo mais conhecido TechCrunch. As tecnologias desenvolvidas pela empresa têm equipado vários dispositivos desde 2006 e agora a Apple decidiu que o talento da AlgoTrim vai passar a integrar a empresa.

A AlgoTrim lida com todos os tipos de compressão de dados e prometeu lançar soluções de imagem no que diz respeito à “fotografia computacional moderna” para dispositivos móveis. A fotografia computacional utiliza essencialmente sensores, computação, luzes inteligentes e outros componentes para além de superar as limitações atuais da fotografia digital. O objetivo é proporcionar imagens muito mais precisas, com iluminação sofisticada e muito melhor renderização afastando-se de um modelo estritamente em 2D, com base em pixel de representação de imagem.

As empresas ainda não confirmaram o negócio mas de acordo com Rapidus, Anders Holtsberg, co-fundador e diretor de desenvolvimento de software da AlgoTrim mudou-se recentemente para perto da Apple Cupertino, confirmando que está a trabalhar para a Apple, não adiantando contudo mais pormenores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here