Apple compra Locationary para melhorar serviço de mapas

apple_2385296bA Apple adquiriu a Locationary, uma startup canadiense de dados crowdsourced, sobre pequenas negócios, atualizados pelos próprios comerciantes. O principal objetivo da Apple será melhorar o seu serviço de mapas.

A aplicação da Locationary indica lojas, serviços culturais, de lazer e entretenimento, entre outros, nas proximidades, com atualizações em tempo real. A startup possui 175 milhões de empresas registadas. Com o banco de dados da Locationary, a Apple pode dar informações sobre negócios próximos ao local de pesquisa, mas com a vantagem de este ser atualizado pelos próprios comerciantes.

De acordo com informações avançadas pelo AllThingsDigital, a aquisição da startup inclui  ativos e funcionários. O valor do negócio não foi divulgado.

Recorde-se que os mapas da Apple foram muito criticados desde o seu lançamento, o ano passado. Erros diversos, bugs e omissões levaram o CEO Tim Cook a desculpar-se pelo fracasso e a aconselhar a utilização de serviços rivais.

Esta aquisição soma-se à compra, em março deste ano, dstartup WiFiSLAM, empresa fundada há dois anos, que criou um serviço de localização interior, e as duas compras perseguirão o objetivo da Apple de conseguir melhorar o seu produto de mapas.

Até que uma nova versão corrigida e melhorada seja lançada, os utilizadores do iOS podem utilizar por exemplo, o Google Maps, disponível na Apple Store, que ainda esta semana lançou a versão 2.0 para o sistema operativo da Apple, com atualizações significativas e um layout específico para iPad.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here