Apple cancela o projecto Apple Car

Segundo a agência noticiosa Bloomberg, a Apple cancelou todos os esforços que têm vindo a desenvolver para a construção de um veículo automóvel totalmente eléctrico. A decisão foi anunciada por Jeff Williams e Kevin Lynch COO da Apple, que como sabemos têm ambos estado na liderança deste projecto desde 2021.

Os executivos mais altos da fabricante responsáveis pelo projecto vieram agora dar como cancelado este projecto, segundo avança o relatório da Bloomberg. Ainda segunda a agência, o projecto tinha chegado a um ponto em que segundo a gíria portuguesa “ou vai ou racha”. Pelos vistos a última opção acabou por vencer.

De acordo com alguns rumores que circulam na internet, já existia afectos a este projecto um conjunto de elementos humanos superiores a 2000, o Apple Car ou também como têm sido conhecido por “Project Titan“.

Assim, alguns dos elementos que têm vindo a trabalhar no desenvolvimento do carro eléctrico da Apple, irão ser deslocados para a equipa que actualmente está a trabalhar na inteligência artificial, liderado por John Gianndrea. Grande parte dos elementos desta enorme de equipa, irão ser atribuídos a outras áreas que a Apple dispõe. No entanto ainda está por ser conhecido quantas pessoas irão ficar em situação de layoff.

“Apple made the disclosure internally Tuesday, surprising the nearly 2,000 employees working on the project, said the people, who asked not to be identified because the announcement wasn’t public. The decision was shared by Chief Operating Officer Jeff Williams and Kevin Lynch, a vice president in charge of the effort, according to the people.” 

A Apple têm vindo a trabalhar no desenvolvimento de algum tipo de veículo automóvel eléctrico desde 2014. Desde essa altura que se ouve rumores de tal estar a acontecer. Mas recentemente, surgiu um relatório que a fabricante tinha apontado o ano de 2028 como o ano de apresentação e lançamento de um carro eléctrico com um preço a rondar os $100.000. O objectivo inicial e principal da marca era desenvolver um veículo que fosse totalmente autónomo. Mas essas ambições têm vindo a decrescer ao longo dos últimos anos. E finalmente chegou o dia de dar como cancelado esse projecto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui