Apple cai 10% na China

Red Magic 3S

A Apple tem vindo a ter uma tendência de crescimento enorme, a prova é que no quarto trimestre do ano espera gerar entre 49 e 52 biliões de dólares. Porém a contrariar esta tendência está a China onde a empresa neste trimestre apenas conseguirá 8 biliões de dólares de receita. Estes 8 biliões de dólares representam uma queda de 25% relativamente ao trimestre passado e 10% em comparação a igual período do ano passado.

À excepção da China, todos os outros segmentos de mercado subiram relativamente a 2016, 3% no Japão 11% na Europa 13% nas Américas e 15% na Restante Ásia-Pacífico.

Para tentar ganhar mercado na China há algumas semanas a empresa nomeou Isabel Ge Mahe para diretor-gerente da Grande China. Isabel Ge Mahe comunicará diretamente com Tim Cook e Jeff Williams respetivamente CEO e COO da Apple.

Tim Cook explicou que Hong Kong é a região com menos compradores de produtos oficiais. Uma outra explicação é o facto do continente asiático e neste caso a China estarem cada vez mais a apostar nos produtos contrafeitos.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here