Apple cada vez mais perto de lançar o iCloud de música

Red Magic 5G

A Apple já tem acordo com a EMI Music e a Warner Music Group, e estará por dias o acordo com a Sony Music Group e Universal Music Group.

A Apple entrará em grande, neste serviço de musica “em nuvem”. Segundo o Cnet, a Apple chegou a acordo com o EMI Music e a Warner, e está em negociações com a Sony e a Universal Music Group, o que põe o serviço de música da Apple à frente de todos os concorrentes, e, sem sombra de dúvidas, o melhor.

A Apple ainda não anunciou oficialmente que terá este serviço, mas já há muito que se fala que a Apple aparecerá primeiro que o Google, neste novo mercado, que a Amazon já entrou, com o Amazon Cloud Drive e o Amazon Cloud Player.

No entanto, a Amazon lançou o serviço sem grandes novidades. A Amazon simplesmente disponibiliza o espaço para que os utilizadores possam fazer upload de músicas, para, depois, poderem ouvir em qualquer computador ou smartphone.

Mas a Apple apresenta-se muito melhor. Com estes contractos com as editoras, consegue resolver um grande problema que todas as empresas têm, os direitos de autor. E uma das principais vantagens deste acordo da Apple, será que em vez de ter que fazer o upload de todas as músicas que detém, a Apple fará uma pesquisa de todas as músicas que tem no seu disco rígido, e disponibilizará, em segundos, a música para poder ser ouvida. Este processo chama-se “Procura e encontra“(scan and match), que foi uma empresa adquirida pela Apple que tornou este serviço famoso, o serviço de musica Lala.

Além da Apple e da Amazon, a Google já está a preparar-se com o Android Musica 3.0, e até a HP não está indiferente a este mercado, e os rumores apontam para que o seu sistema operativo para tablets, o WebOS, venha com “nuvem” de música.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here