Apple aumenta investimento em carros autónomos

A Apple demonstrou o seu interesse em aprofundar o investimento em tecnologia de carros autónomos ao aumentar o número de veículos deste género que tem em circulação no estado de Califórnia: os carros passaram em um ano de 3 para 55. A Apple é agora a segunda empresa com mais carros autónomos a circular naquele estado.

Apenas a General Motors têm uma frota maior, que inclui 104 veículos. Em terceiro lugar aparece a Waymo com 51 carros registados.

Mas estes números são pálidos perante a operação no Arizona

Porém, estes números continuam a ser nitidamente fracos quando comparados à operação que a Waymo está a conduzir no estado do Arizona. São 600 veículos autónomos que a empresa tem neste momento em testes naquele estado, sendo que a curto prazo a empresa espera colocar “milhares” de veículos a circular.

Se tudo correr como planeado, a Apple colocará carros no mercado no próximo ano

O acréscimo no investimento da Apple neste mercado não corresponde a um plano abstracto. Segundo a Digital Trends, a Apple quer colocar carros no mercado já no próximo ano.

Não existe fabrico próprio da Apple

A tecnologia utilizada não é produzida pela própria Apple, mas sim licenciada. Tem sido utilizados Lexus RX450h e tecnologia LIDAR avançada com outros sensores e câmeras para que o veículo possa automatizar a condução de forma segura. Apesar dos planos da Apple não serem público, existe algum consenso entre os analistas que esta continuará a ser a estratégia da Apple neste mercado.

Um mercado super competitivo

Cada vez mais parece cimentar-se a certeza que carros autónomos serão uma das principais tecnologias a emergir durante a próxima década. Assim sendo, a competição nesta nova área tecnológica não poderia ser mais feroz. Só no estado da Califórnia há mais do que 50 empresas com permissão para testar carros autónomos. A esta ninho quer juntar-se a gigante chinesa Didi Chuxing, que pediu recentemente autorização a este estado americano para testar a sua tecnologia.

Fonte: Digital Trends

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here