Apple ataca Google e quer facilitar migração do Android para iOS

Transferir os dados do seu telefone de um dispositivo Android para um iPhone em sua totalidade é uma tarefa , no mínimo, complicada. A Apple agora está a tentar tornar isso mais fácil, com uma nova atualização para a sua aplicação Move to iOS, a primeira em mais de cinco anos de sua existência.

Move to iOS, ou mudar para iOS numa tradução livre, é um aplicativo Android da Apple Inc que permite aos utilizadores do Android transferir o conteúdo dos seus telefones para um iPhone. Assim, como outros aplicativos desse tipo, o Move to iOS funciona através de uma rede Wi-Fi privada entre os dispositivos.

A Apple agora está a introduzir uma atualização na aplicação para incluir uma gama mais ampla de conteúdo que pode ser transferido entre um equipamento Android e um com iOS. A atualização virá como parte do iOS 15, que deve chegar aos iPhones neste outono, bem como o, o iPadOS 15, o WatchOS 8 e o macOS Monterey.

Até o momento, o Move to iOS permite que os utilizadores do Android transfiram os seus dados de telefone, incluindo contatos, mensagens, vídeos, calendários, papéis de parede e muito mais, para iPhones. A atualização do iOS 15 também permitirá a importação de álbuns de fotos, arquivos, pastas e as configurações de acessibilidade preferidas pelo utilizador.

Um relatório da MacRumors explica que as novas opções de transferência de dados estarão disponíveis aos utilizadores durante a configuração de um novo iPhone com iOS 15. Para isso, uma versão atualizada do aplicativo Move to iOS também pode ser necessária, que não está disponível agora. Portanto, o recurso provavelmente será lançado com o lançamento público do iOS 15 ainda este ano.

Uma vez lançado, ele permitirá que os utilizadores do Android mudem para o iOS de forma mais conveniente, enquanto mantém as suas configurações preferidas intactas nos seus novos iPhones. Isso, por sua vez, permitiria uma experiência personalizada para o utilizador desde o início. Pode-se presumir que a Apple agora está a concentrar-se em trazer mais utilizadores do Android para o iOS, o que acaba por ser normal, até porque agora sabemos que a Apple até perde bastantes utilizadores para o Android.

Além das atualizações dentro da aplicação, a Apple também vai introduzir um código QR para a aplicação que os utilizadores do Android podem facilmente fazer scan. Os utilizadores serão direcionados para o link de download do aplicativo na Google Play Store por meio do código QR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here