Apple Arcade vai custar 5 dólares por mês

A Apple não tem falado muito acerca do seu serviço de jogos, que chegará no decorrer deste outono, mas novos detalhes começam a surgir, nomeadamente no que ao preço diz respeito.

De acordo com o site 9to5Mac, uma mensagem promocional numa das APIs utilizadas pelos serviço revelou que o mesmo terá um custo de 5 dólares por mês. Neste caso vale a pena salientar que a informação não foi ainda oficializada pela Apple, pelo que este ainda poderá ser alterado. O Engadget ainda contactou a gigante de Cupertino, mas esta escusou-se a confirmar a informação.

O serviço Apple Arcade deverá ser lançado a 10 de setembro durante o lançamento do iPhone 11. A ideia base deste serviço passa pelos utilizadores pagarem uma mensalidade fixa para poderem jogar os jogos que quiserem. Incluído no valor da mensalidade do serviço estará também o acesso para até seis membros, que poderão acedê-lo a partir de um iPhone, iPad, Mac ou Apple TV.

Ao todo deverão estar incluídos mais de 100 jogos, onde estarão incluídos títulos novos e exclusivos da Apple. O 9to5Mac, que teve acesso a um programa antecipado, referiu que dos vários jogos que estavam listados para download na loja a maioria ainda se encontrava em desenvolvimento.

Entre os jogos listados no Apple Arcada destaca-se os seguintes:

Way of the Turtle: “Jogue como duas curiosas tartarugas perdidas numa ilha amaldiçoada no meio do nada. Obtenha munições que contém poderes especiais e ataque, para derrotar os inimigos e superar os diferentes desafios.”

Down in Bermuda: “O aventureiro Milton deixou a sua amada esposa e filha para viajar através do Atlântico na jornada da sua vida.”

Hot Lava: “Hot Lava transporta-nos de volta à sua imaginação infantil. Revivendo os momentos de excitação, alegria e caos. Corra, pule, suba e surfe na primeira pessoa em ambientes cheios de nostalgia e inundados de lava derretida quente.”

As certezas quanto ao preço deveremos ter que esperar até ao próximo mês, mas caso esta informação dos 5 dólares estiver correta, parece-nos um preço bastante razoável, principalmente se tivermos em linha de conta os valores de 10 dólares por mês para serviços como o Apple News+ ou Apple Music.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here