Apple apresentou um pedido de patente para um novo tipo de teclado retrátil para o MacBook

A qualidade e o design dos teclados MacBook da Apple têm sido um tópico de discussão nos últimos anos, com a temida implementação de switch Butterfly da empresa Cupertino provando ser a mais controversa.

Embora a Apple tenha tomado medidas para resolver as preocupações de seus usuários, abandonando oficialmente os comutadores Butterfly com o MacBook Pro de 16 polegadas do ano passado , parece que a gigante da tecnologia ainda não terminou o ajuste do teclado.

Os problemas do teclado borboleta do MacBook parecem parte de uma história sem fim, mesmo após várias tentativas de melhorar os teclados do MacBook. O resultado para alguns proprietários de MacBook foram experiências de digitação não confiáveis, pois algumas teclas parariam de funcionar enquanto outras poderiam repetir as teclas digitadas.

Esse não é o tipo de experiência que alguém gostaria de obter de um laptop caro. Mas enfim, a Apple precisa de algo que mude essa imagem… E por isso, ela está desenvolvendo novos tipos de teclado regularmente.

De acordo com documentos obtidos, o fabricante do MacBook apresentou um pedido de patente para um novo tipo de teclado retrátil que desce até a base do corpo do laptop quando fechado.

O design coloca as teclas em um estabilizador, que é acoplado a uma camada de base. O último aumenta ou diminui quando o MacBook é aberto ou fechado, respectivamente, e isso teoricamente deve permitir à Apple produzir MacBooks ainda mais finos no futuro.

Patente

Abaixo está uma ilustração da patente que demonstra como a implementação do teclado retrátil funcionaria nas posições aberta e fechada. Embora o Escritório de Patentes dos EUA tenha revelado a patente apenas hoje, o pedido da Apple foi enviado no terceiro trimestre de 2019.

Se a empresa planeja lançar sua ideia de teclado retrátil no mercado é uma incógnita, embora certamente seria interessante ver o quanto a linha de MacBook da Apple pode ficar mais fina.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here