Apple apresentou maiores lucros de sempre

Tem havido muitas informações e rumores indicando que as vendas do iPhone X não têm corrido e que as vendas da Apple no geral estavam longe do melhor, mas a Apple “respondeu” a essas críticas com resultados e a não poderiam ser melhores: lucro de mais de 20 mil milhões de dólares.

Bem, na verdade alguns rumores até estão corretos quando indicam que a Apple está  a vender menos iPhones. Segundo os resultados oficiais, a Apple vendeu 77.316 milhões de iPhones, o que significa uma redução de 1% em relação ao ano anterior e um pouco inferior ao que se previa. Em contra-partida, os iPad viram um aumento de 1% nas vendas, para as 12,17 milhões unidades, enquanto forma vendidos 5.112 milhões de Macs, uma redução de 5%.

Apesar desta queda, como os novos iPhones estão mais caros, nomeadamente o iPhone X, a facturação da empresa foi bem superior, o volume de negócios dos smartphones aumentou 13%, para cerca de 62 mil milhões de dólares.

Na boa verdade, a Apple não indicou as vendas do iPhone X, apenas afirmando que o iPhone X superou as expetativas e que foi o iPhone que mais vendeu em todas as semanas desde o lançamento no início de novembro.

O último trimestre de 2017 é, agora, o melhor trimestre de sempre da Apple, com um registo record de lucro de mais de 20 mil milhões de dólares, 16 mil milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here