Apple apresentará novo iPhone em setembro

0705-apple-hackers_full_600Dia 10 de setembro: é esta a data apontada pelo All Things Digital (que cita fontes anónimas) para o lançamento do sucessor do iPhone 5 da Apple. A dúvida permanece: será que a Apple também apresentará outras versões do smartphone, como o modelo low-cost?

Uma das questões-chave apontada pelo All Things Digital relaciona-se com a estratégia que a Apple adotará no mercado dos smartphones de gama média. Tradicionalmente, a empresa tem chegado ao cliente médio com os modelos topo de gama um pouco mais baratos, já que o preço desce um ou dois após o seu lançamento. Mas este iPhone de baixo custo abarcaria esta fatia de consumidores.

Ainda em relação ao iPhone 5S, as especulações giram sobretudo em torno do tipo de câmara e do aperfeiçoamento do processador, assim como da probabilidade de inclusão de um sensor de impressões digitais, aguardado desde que a Apple adquiriu a Authentec no ano passado.

O site não faz qualquer referência ao iPad, e é possível que Tim Cook esteja a planear um evento separado (como aconteceu no ano passado) para anunciar atualizações para oiPad mini . Também é provável que a apresentação de 10 setembro revele a data de lançamento do iOS 7, que já conheceu cinco versões beta desde o seu anúncio no início deste ano, na WWDC.

Qualquer que seja o aparelho efetivamente lançado, ele virá com o iOS 7, que está em fase de testes desde o seu anúncio na conferência da Apple para desenvolvedores, em junho. O novo software inclui uma reformulação radical da aparência geral de menus e ícones do iPhone, enquanto que os novos recursos passam sobretudo por atualizações fundamentais, tais como a melhoria das notificações.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here