Apple apresenta o iCloud.com com melhor interface

A Apple atualizou o iCloud.com para tornar o site significativamente mais moderno, adicionando blocos semelhantes a widgets que mostram informações de fotos, notas, e-mails e muito mais.

É uma grande mudança em relação à versão anterior do site, que basicamente mostrava apenas um punhado de ícones que agiam como links para aplicativos da web, esta deve ser uma atualização bem-vinda para quem precisa aceder regularmente aos seus dados do iCloud a partir de um navegador em vez de precisar de abrir um aplicativo num iPhone ou Mac.

O novo design do iCloud.com, que esteve disponível para alguns utilizadores testes beta no mês passado permite personalizar a sua página inicial do iCloud.com, adicionando blocos que podem mostrar as suas fotos, e-mails, documentos, eventos de calendário, notas e muito mais. Porém, como na maioria dos widgets do iOS ainda terá que aceder os aplicativos se pretender fazer algo com essas informações. Se clicar no círculo ao lado de um lembrete, será direcionado para o aplicativo da Web Lembretes, ele mostrará onde a lista está com o lembrete em que clicou, mas terá que clicar no círculo novamente quando o aplicativo da web for carregado para realmente marcar a tarefa como concluída.

Ainda assim, é bom poder ver rapidamente algumas informações importantes e ter algumas opções sobre quais informações a página inicial coloca na frente e no centro. As páginas que permitem gerir as configurações da sua conta do iCloud a partir de um navegador também receberam uma nova atualização.

Em termos do que pode realmente fazer com o site, não se verifica nenhum recurso inovador. As versões do iCloud de aplicativos como Pages e Numbers foram atualizadas na sua própria cadência e, na maioria das vezes, parecem as mesmas da ultima versão. No entanto, para quem precisa de usar regularmente esses aplicativos da web, a experiência de acede-los no iCloud.com deve ser um pouco melhor agora.

Fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui