Apple apresenta iPad Air e iPad mini

Red Magic 3S
iPad Air
iPad Air

A Apple oficializou os novos tablets. A empresa lançou dois novos dispositivos: o iPad Air, que é o mais fino e mais leve de sempre e o novo iPad mini com ecrã retina.

Os números deixam de fazer parte da designação e a Apple optou por ter um novo dispositivo super leve e por isso um novo nome. O iPad Air mantém algumas características do antecessor. Tem um ecrã retina de 9,7 polegadas com uma  resolução de 2048×1536 píxeis.

Mas o dispositivo tem uma moldura menos espessa o que dá ao tablet mais espaço na parte inferior. O iPad Air pesa menos 20 por cento do que o iPad 4 e tem apenas 7,5 milímetros de espessura.

O iPad Air tem um processador A7 de 64 bits e o coprocessador de movimento, M7, presente também no  iPhone 5S. A Apple afirma que este dispositivo é oito vezes mais rápido e tem 72 vezes mais performance gráfica do que o antigo processador.
Mas as novidades não ficam só por aqui,  a câmara iSight de 5 megapíxeis e câmara frontal FaceTime HD também incorporam o dispositivo. O  iPad Air tem 10 horas de autonomia e possui o dobro da taxa de transferência de dados em Wi-Fi, graças ao novo suporte MIMO 802.11n.
A Apple vai lançar o dispositivo combinado em duas cores ,uma opção é em prateado e branco, a outra é em cinzento e preto. O iPadAir vai chegar a dezenas de países incluindo Portugal, a 1 de novembro. O dispositivo vai custar entre 499 dólares, versão Wi-fi e pode chegar aos 629 dólares na versão LTE. Os preços para o nosso país ainda são desconhecidos.

Novo iPad mini retina

iPad mini retina
iPad mini retina

Uma outra novidade também muito aguardada era o lançamento da nova versão mini do dispositivo. A Apple otimizou a versão e o iPad mini tem agora ecrã retina.

A nova resolução do ecrã é de 2048 x 1536 pixeis, correspondendo às versões mais recentes dos iPads de 10 polegadas. O processador é um A7, igual ao apresentado no iPadAir e no iPhone 5S.

Disponível em novembro a partir de 399 dólares, versão Wi-Fi, ou  a partir de 529 dólares para a versão LTE. O novo mini é mais caro do que o seu antecessor. A versão anterior do iPad mini vai ficar mais barata, a Apple vai descer o preço para os 299 dólares.

Tim Cook revelou que o iPad mini vai chegar durante o mês de novembro, mas sem precisar a data. A Apple vai lançar também um novo conjunto de capas coloridas para o dispositivo. O novo iPad Mini estará disponível em duas combinações de cores: branco e prata ou cinza e preto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here