Apple aposta forte: Apple Pay poderá estar presente em mais browsers

A abertura do Apple Pay a outros browsers será mais uma das grandes novidades a serem introduzidas com o novo iOS 16. Este desenvolvimento vem assim assinalar um ligeiro relaxamento da natureza exclusiva do ecossistema da Apple, e angariar, muito possivelmente, novos utilizadores para o seu popular sistema de pagamento.

Até à data a intenção da Apple era manter o sistema de pagamento Apple Pay restrito ao Safari, fazendo assim do mesmo um exclusivo do ecossistema da Apple. No entanto, e inesperadamente, parece que esse não será mais o caso, uma vez que com o lançamento do iOS 16, o Apple Pay poderá passar a ser também compatível com os browsers Chrome, Edge e Firefox.

Atualmente o Apple Pay já se encontra disponível para ser utilizado em conjunto com o Microsoft Edge, o que faz com que se espere que na versão final do iOS 16 venha também a estar disponível nos restantes browsers, podendo até ir além do Chrome e do Firefox. Mas pelo menos nos browsers mais utilizados é quase certo que poderemos contar com o sistema de pagamento da Apple.

Ainda não se sabe se a situação será igual no macOS, mas tudo indica que é improvável. Isto deve-se ao facto de que no iOS a Apple possui controlo sobre os motores dos browsers, enquanto em desktops o mesmo não acontece. Sabendo o quão obcecada com controlo a Apple é, o mais provável é que não estenda o seu método de pagamento a plataformas sobre as quais não consiga exercer o controlo desejado.

No entanto, ainda não há certeza definitivas em relação a nada no que toca a este assunto, e é até possível que acabemos por ser surpreendidos e vejamos também esta funcionalidade disponível em desktops. Por enquanto, a única certeza é que já pode começar a usar o Edge com o Apple Pay na versão beta do iOS 16.

Fonte: theverge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui