Apple anuncia Wi-Fi 6.0 no novo iPad Pro

Red Magic 5G

Apesar dos tempos difíceis que correm, a Apple não se sentiu impedida de anunciar mais um dos seus produtos. O iPad Pro 2020 fui anunciado na passada quarta-feira dia 18, e traz novos extras que nenhum outro tablet da gama apresentou até hoje.

Começando pela tão esperada compatibilidade com Wi-Fi 6 que até à data (dentro da marca californiana) só está presente em todas as variantes de iPhone 11. Este novo chip irá trazer de certeza vantagens a quem já possua um router com Wi-Fi 6 na sua residência ou até mesmo no espaço de trabalho.

Novo sistema de câmaras

O novo tablet da Apple irá também partilhar com o iPhone 11 a câmara dupla que possuí desta vez um scanner LiDAR que, juntamente com os sensores de movimento incorporados, um novo sistema de som com 5 microfones e um display Liquid Retina fará deste tablet um forte concorrente em Realidade Aumentada (RA).

Esta nova arquitetura permitirá a qualquer um realizar medições mais exatas e até mesmo a criação de cenários fictícios mais realistas utilizando apenas as câmeras e as aplicações certas.

O novo CPU “Bionic”

Além disso trás também um novo processador, o “A12Z Bionic” de oito núcleos construído com o novo Neural Engine para as tarefas mais exigentes ,tais como edição de vídeos 4K ou mesmo design 3D, durante as quais a nova arquitetura térmica melhorada irá ajudar a manter o chip sempre a temperaturas favoráveis ao funcionamento do sistema. Para além disso o CPU também irá favorecer fortemente o scanner LiDAR mencionado anteriormente.

Os acessórios Pro

Tal como o seu antecessor, o novo iPad Pro terá um Apple Pencil, de segunda geração, com a banda magnética para fácil armazenamento no próprio tablet. Para rematar vem ainda o novo Magic Keyboard com trackpad incorporado que é agora compatível devido ao novo iPadOS 13.4; este novo teclado liga magneticamente ao tablet e possuí uma passagem USB-C para carregamento o que deixa a entrada USB-C principal do tablet disponível à descrição do utilizador.

O lançamento do novo iPad Pro está programado para dia 25 de Março apesar dos eventos pelos quais passa a população munidal. Poderá obter este tablet na versão de 11 polegadas ou de 12.9 polegadas, sendo que ambas trazem o chip de Wi-Fi 6.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here