Apple anuncia um novo acessório para iPhone 12: MagSafe Battery Pack

A Apple acaba de lançar o MagSafe Battery Pack – um acessório que se encaixa na parte de trás do iPhone 12 para aumentar a vida da bateria. Ele se junta à linha de acessórios MagSafe que estão disponíveis desde o outono passado. E está pronto para encomenda agora, com os envios a começaram na próxima semana.

Ele foi desenvolvido especificamente para o iPhone 12 Mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max. O MagSafe Battery Pack está disponível apenas em branco e possui um design de silicone que adiciona uma saliência à parte traseira do iPhone. Pelas fotos do acessório, podemos ver que ele possui uma bateria de 1.460mAh – resta saber como isso se traduz no uso diário do produto. Por exemplo, a capacidade da bateria do iPhone 12 é de 2.815mAh, então isso fornecerá cerca de 50% de energia para ele, o que é um aumento muito interessante e poderá significar que o equipamento aguente dois dias inteiros.

Como o carregador MagSafe ou o MagSafe Duo, ele pode enviar 15 watts para o iPhone 12 sem fio. Mas nem tudo são rosas: precisará conectá-lo à energia para obter os 15 watts completos, pois quando apenas conectado ao seu iPhone, ele produzirá apenas 5 watts.

blank

Ele se encaixará na parte de trás do iPhone ou numa capa MagSafe, sendo que ele começará a carregar e poderá ver a percentagem da bateria do telefone e do carregador no ecrã de bloqueio. Também pode ver os níveis de bateria para ambos os dispositivos no widget de bateria. Mas há aqui um pormenor interessante: estes widgets apenas estarão disponíveis no iOS 14.7, uma versão que ainda não está disponível para os dispositivos Apple, portanto significa que deverá ser lançado em breve para os equipamentos móveis.

O MagSafe Battery Pack será carregado através de um cabo Lightning e pode ter o pack de bateria MagSafe na parte de trás do seu iPhone e ter o pack ligado, o que é prático, pois permite que seja não apenas um pack de bateria, mas também um carregador sem fios.

E essa é a principal diferença das opções anteriores de capa de bateria inteligente para iPhone da Apple. Em vez de um estojo envolvente, esta é uma bateria que se conecta à parte traseira, sendo que não terá mais proteção ou durabilidade com este acessório, mas é uma experiência simples de encaixar ou desligar.

Em última análise, depende do que você valoriza mais em termos de recursos para uma bateria. Não esperamos que o MagSafe desapareça no iPhone de próxima geração ou no ano seguinte, por isso se adquirir este pack, certamene uqe funcionará nos próximos iPhones.

O MagSafe Battery Pack está disponível para pré-encomenda por 109€, e R$1199 no Brasil, mas ainda não está disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here