Apple anuncia record de receitas no 4º trimestre de 2015

Evento Apple (3)

Mais um trimestre record para a Apple, que viu as receitas e os lucros a aumentaram em relação ao ano passado, no entanto as previsões são pessimistas, com possível redução de vendas de iPhones.

Este último trimestre de 2015, que financeiramente significa que foi o primeiro trimestre do ano fiscal de 2016, bateu records de receitas, com o número a atingir os 75,9 mil milhões de dólares, e lucros de 18,4 mil milhões de dólares, os maiores de sempre da empresa. Mas as boas notícias continuam nas receitas de “outros produtos”, que significaram uma receita de 4,4 mil milhões de receitas. Nesta categoria é englobado a Apple TV, o Apple Watch e o iPod. Estes números significam um aumento de 44% em relação ao trimestre homólogo.

Em termos de melhorias, também a área dos serviços viu as receitas aumentarem 20% em relação ao mesmo período do ano passado, para os 6,1 mil milhões de dólares. Nesta área é englobado as receitas com a venda de aplicações. Mas nem todo corre bem.

No 4º trimestre de 2015, a Apple vendeu 74,8 milhões de iPhones, um aumento de, apenas, 0,4%, mas o mesmo acontece na venda de iPads, uma descida de 25% com vendas de 16,1 milhões de iPads. Seguindo uma tendência dos últimos trimestres, a linha Mac desceu 4%, vendendo 5,3 milhões de unidades.

Aliás, as receitas do próximo trimestre deverão rondar entre os 50 e 53 mil milhões, o que a concretizar-se será o primeiro trimestre de decréscimo de receita desde 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui