Apple anuncia HomePod renovado dois anos após descontinuar o original

A Apple anunciou a sua nova coluna inteligente HomePod com um fator de forma semelhante ao HomePod original lançado em 2018. Os novos recursos disponíveis com este modelo de segunda geração incluem o suporte para o padrão doméstico inteligente Matter, permitindo que a coluna controle os acessórios compatíveis e um chip S7 atualizado visto pela primeira vez no Apple Watch Series 7.

O novo HomePod já está disponível para pré-reserva com entregas previstas a partir do dia 3 de fevereiro. O preço ainda não é conhecido para Portugal e Brasil, já que apenas estará disponível, nesta fase inicial, em EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha e 11 outros mercados. Mas olhando para Espanha, o preço é de 349€.

O HomePod de segunda geração possui um único woofer de 4 polegadas emparelhado com cinco tweeters (abaixo dos sete do modelo original) e um total de cinco microfones (abaixo dos sete). A Apple diz que a coluna pode sentir como está posicionado numa sala, ajustando o seu som dependendo se está posicionado contra uma parede ou num espaço mais aberto. Como o HomePod original, as duas colunas podem ser organizados num par estéreo ou usados ​​como colunas para o Apple TV 4K.

Estes têm sensores de temperatura e humidade embutidos que podem ser usados ​​como pontos de partida para as automações domésticas inteligentes (existiu relatos de que sensores semelhantes estavam presentes no HomePod Mini, mas eles nunca foram disponibilizados para uso do consumidor). Existe também suporte para a transferência de música, como vimos com o HomePod Mini usando a tecnologia de banda ultralarga da Apple, e o assistente de voz da coluna, a Siri, é capaz de reconhecer até seis vozes diferentes e fornecer várias respostas personalizadas.

Com uma atualização de software para breve, a Apple diz que o novo HomePod poderá usar os seus microfones embutidos para ouvir alarmes de fumo e notificá-lo se conseguir ouvir algo através de um iPhone.

O HomePod original teve uma vida útil excecionalmente difícil para um produto da Apple. Originalmente anunciado em 2017 com data de envio em dezembro, a coluna inteligente foi posteriormente adiada para fevereiro de 2018. Quando finalmente foi lançada, o assistente de voz do HomePod, Siri, perdeu contra o Alexa e o Google Assistant, e foram vários os críticos que criticaram o quão preso ao ecossistema da Apple a coluna inteligente estava. Apesar de receber um pequeno corte no preço em 2019, o HomePod acabou por ser descontinuado em 2021.

Além do preço mais barato, o HomePod Mini também introduziu suporte para Thread, um protocolo doméstico inteligente que posteriormente tornou-se parte integrante da especificação Matter. Assim como o novo HomePod, o HomePod Mini pode servir como controlador doméstico inteligente Matter e router Thread para gerir os dispositivos Matter em redes Thread, Wi-Fi e Ethernet.

O HomePod de segunda geração será vendido nos EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha e 11 outros mercados, de acordo com a Apple. Ele irá estar disponível na cor branca ou cinza, com um cabo de alimentação de “cor correspondente”.

Fonte: Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui