Apple afirma que o efeito gelatinoso no iPad Mini que as pessoas estão vendo é típico das telas de LCD

Pouco depois do lançamento do novo iPad mini, as pessoas começaram a reclamar de ver um estranho efeito ” gelatinoso” nas telas durante a rolagem.

O 9to5Mac relata que os usuários notaram um efeito de “rolagem gelatinosa”, onde um lado da tela rola em uma taxa diferente do outro, produzindo uma oscilação ocasionalmente percetível na visualização de retrato. O efeito é mais difícil de detectar se você inclinar o iPad para uma orientação horizontal, mas isso não é muito consolador se você gosta de ler sites e feeds sociais

Isso não afetará necessariamente a funcionalidade, especialmente se você tende a usar o iPad mini no modo paisagem ou visualizar conteúdo que não produz o efeito. Também é incerto o quão difundido o problema realmente é. Com isso dito, você provavelmente não ficará emocionado se notar essa oscilação na lista pequena, mas premium, da Apple.

blank

Apple

Aqueles que esperavam por uma solução para o problema provavelmente ficariam desapontados com a resposta da Apple, porque a gigante da tecnologia disse à ArsTechnica que o problema de oscilação da tela do dispositivo não é um problema.

Um porta-voz disse à publicação que o efeito gelatinoso que as pessoas estão vendo é típico das telas de LCD, porque elas se atualizam linha por linha. Como tal, é normal que as linhas na parte superior da tela sejam atualizadas em uma taxa diferente das linhas na parte inferior.

A Ars Technica insiste, porém, que o efeito é muito mais percetível no iPad mini do que em outros iPads LCD de 60 Hz, incluindo o último modelo básico lançado com o mini. Além disso, há uma linha visível dividindo a tela no meio quando o tablet está no modo retrato.

Resta saber se a Apple faria algo sobre este efeito de rolagem gelatinosa no futuro, considerando que as pessoas estão exibindo reclamações sobre isso. Por enquanto, parece que a posição do gigante da tecnologia é que é normal para uma tela LCD e que os usuários terão apenas que se acostumar com isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here