Apple admitiu que correções são necessárias para o sistema operacional do iPhone 12 realmente executar em 120Hz

Tem havido um crescente descontentamento entre os compradores do iPhone 13, com relatos de que eles não receberam exatamente o que estavam pagando.

Especificamente, os proprietários do iPhone 13 não viram um aumento percetível na taxa de atualização dos smartphones, com a tela ainda parecendo atualizar a 90 Hz, apesar de um dos principais recursos da atualização ser uma nova tela de 120 Hz.

Aqueles que defenderam a Apple, disseram que o iPhone 13 apresenta uma taxa de atualização adaptativa que não atinge 120 Hz na maioria das situações, aumentando assim a vida útil da bateria, mas muitos outros sentiram que havia algo mais errado.

Os monitores do iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max e iPad Pro ProMotion são capazes de alternar dinamicamente entre:

  • Taxas de atualização mais rápidas de até 120 Hz
  • Taxas de atualização mais lentas até 24 Hz ou 10 Hz

Essa comutação dinâmica significa que seu aplicativo pode apresentar animações suaves e contínuas e aproveitar as oportunidades de economia de energia. Seu aplicativo pode já ser capaz de aproveitar essas novas taxas de atualização sem nenhuma alteração. Alguns recursos de animação de estrutura tratam o ritmo de quadro automaticamente para você, incluindo: UIKit, SwiftUI, SpriteKit e CAAnimation.

Correções

A Apple agora admitiu que as correções são realmente necessárias por meio de uma atualização do sistema operacional, já que os aplicativos baseados no Core Animation têm um bug que limita as taxas de quadros.

Mais significativamente, todos os outros aplicativos também precisarão ser atualizados, pois os desenvolvedores precisam desbloquear especificamente o suporte a 120 Hz por meio de uma chave no manifesto do arquivo .plst.

Isso pode ser um problema se você estiver usando aplicativos órfãos que não são mais suportados pelo desenvolvedor.

A Apple disse ao iMore que lançará uma atualização para o iOS 15 no futuro para resolver o problema. Mas teremos que esperar até o lançamento para afirmar que as correções foram feitas, até porque há mais bugs para corrigir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui