Apple abre a porta à incorporação de placas gráficas mais potentes nos iMac Pro e MacBook Pro

A atual tendência de desenvolvimento de novos produtos da Apple está orientada para a dotação das mais elevadas capacidades de processamento gráfico. O anúncio ontem realizado na conferência anual de programadores WWDC2017 vem confirmar esta estratégia com o anúncio de compatibilidade com placas gráficas externas nos computadores iMac Pro e MacBook Pro.

A acompanhar a compatibilidade dos novos computadores da Apple está o software MacOS High Sierra que permite a ligação a placas gráficas externas através de conectividade Thunderbolt 3. Além disso a Apple trabalha em conjunto com a Valve para exportar o Steam VR aos seus equipamentos.

A ligação dos novos computadores da Apple com periféricos desta natureza é feito através da linguagem de interligação Metal 2, que proporciona aos programadores uma série de API que tornam possível a ligação direta às placas gráficas.

Para os programadores está disponível já um kit de desenvolvimento composto por uma pequena torre Sonnet e uma placa gráfica Radeon RX 580 com 8GB de RAM. A ligação é feita através de USB Tipo-C e custa 599 dólares. Esta placa gráfica insere-se num patamar médio-alto e é muito mais potente do que as que equipam de origem os computadores ‘normais’ da Apple, sejam eles MacBook ou iMac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui