Applause: Informação pessoal de trabalhadores foi publicada online

Red Magic 3S

Detalhes sobre a performance de trabalho de mais de 900 empregados de uma empresa de provisão de escritórios foram publicados, por acidente, após uma revisão dos mesmos.

Existem vídeos online onde se pode ver pessoal do departamento de vendas a mostrar locais disponíveis para arrendar aos investigadores que se faziam passar por potenciais clientes. Mais tarde, as informações foram publicadas no Trello, um website de gestão de tarefas. Também foi encontrado uma folha de cálculo com nomes, moradas e performances de trabalho no Google. Os nomes e moradas dos investigadores contratados também foram partilhados nos mesmos moldes. Ou seja, houve uma fuga de informação tanto pessoal como profissional.

Os membros da equipa de investigação sabem que são filmados durante as suas intervenções para efeitos de treino de staff. Também é do conhecimento da equipa que cada gravação é partilhada com a própria equipa da pessoa e o seu respectivo treinador. O objectivo é tornar a equipa ainda mais bem sucedida nas suas tarefas.

A empresa onde a fuga aconteceu está preocupada com o facto de uma terceira entidade, a que implementou o exercício, publicou os resultados de um exercício de treino e exercício de desenvolvimento, bem como de informação pessoal dos seus trabalhadores.

O conteúdo já foi retirado da internet e a quebra de informação não foi reportada ao departamento de informação de Inglaterra. A BBC ainda interrogou o departamento de Luxemburgo para se averiguar se alguma queixa foi reportada nesse departamento e também contactou a empresa Applause para comentar o assunto.

Em resposta ao pedido da BBC, a empresa Applause afirma que, desde que existiu esta situação, a empresa diz estar a fazer uma auditoria interna para confirmar que não existem ferramentas de outras origens a serem usadas em contactos com alguns clientes, bem como uma revisão às politicas de segurança de informação.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here