App Store sofre com Softwares piratas

15 de Fevereiro de 2019
6 Partilhas 146 Visualizações

A Reuters informa que os chamados certificados de desenvolvedor corporativo estão sendo usados ​​de forma ilegal. Estes certificados, estão sendo usados de forma a permitir que as pessoas transmitam músicas sem anúncios e contornem taxas e regras em jogos.

Bem, explicando melhor, significa que a Apple e fabricantes de aplicativos legítimos estão perdendo dinheiro. O que para empresas como a Apple, isso é um caso de grande urgência.

Os desenvolvedores de piratas estão conseguindo quebrar algumas das regras que aplicativos de estado só podem ser distribuídos ao público através da App Store. E ao mesmo tempo, os usuários que baixam versões modificadas também violam os termos de serviço de quase todos os principais aplicativos.

As medidas tomadas

De fato, a Apple não tem como rastrear a disseminação de aplicativos modificados. Porém, isso nem sempre é a única opção que a empresa tem. Alternativamente, ela pode cancelar os certificados caso encontre uso indevido. Um porta voz da empresa, disse:

“Desenvolvedores que abusam de nossos certificados corporativos estão violando o Contrato do Programa Apple Developer Enterprise e terão seus certificados terminados e, se apropriado, serão removidos do nosso Programa de Desenvolvedores completamente”,

“Estamos continuamente avaliando os casos de uso indevido e estamos preparados para tomar medidas imediatas”.

Como isso aconteceu

Os certificados de desenvolvedor corporativo servem para permitir que as empresas distribuam aplicativos para seus funcionários sem passar pela análise da App Store.

Assim, é quase impossível saber de onde isso ocorreu ou quem fez. Logo, os responsáveis não são punidos. Eles perdem o acesso a um certificado, mas logo eles acham algum outro para continuar o serviço.

“Não há nada que impeça essas empresas de fazer isso de outra equipe, outra conta de desenvolvedor”, disse Amine Hambaba, chefe de segurança da firma de software Shape Security.

A Apple agora disse que vai ficar mais difícil em aplicativos desonestos, trazendo autenticação de dois fatores para entrar em todas as contas de desenvolvedores até o final do mês. Um desses fatores é usar um código enviado para um telefone, já o outro é uma senha

Fonte

Artigos interessantes

A ZTE e a sua original câmara de selfies
Tecnologia
30 Visualizações
Tecnologia
30 Visualizações

A ZTE e a sua original câmara de selfies

Sandra Pacheco - 20 de Março de 2019

Numa altura em que de um dia para o outro surgem novidades a respeito de tecnologias, os fabricantes de grandes…

Microsoft lança extensão do Windows defender para Chrome e Firefox
Computadores
33 Visualizações
Computadores
33 Visualizações

Microsoft lança extensão do Windows defender para Chrome e Firefox

José Nilson - 20 de Março de 2019

20A Microsoft está desesperadamente tentando deixar seu Internet Explorer de lado e promover exclusivamente o Microsoft Edge para seus usuários.…

Novo bug relatado no Galaxy S10 e S10 +
Samsung
4 Partilhas26 Visualizações
Samsung
4 Partilhas26 Visualizações

Novo bug relatado no Galaxy S10 e S10 +

José Nilson - 19 de Março de 2019

Não faz muito tempo desde o seu lançamento mas o Galaxy S10 já tem as suas reclamações. Claro que isso…

Comente

O seu email não será publico